Ads

Ads

Ad



Mais uma teoria mirabolante!!
A cada temporada de Game of Thrones, novas teorias vão surgindo e ganhando espaço. Algumas fazem muito sentido, outras nem tanto. Já outras, apesar de parecem meio mirabolantes, possuem certa poesia que as tornam dignas de serem discutidas.
Recentemente, uma teoria um pouco mais antiga ressurgiu no Reddit, e se tornou alvo de discussão entre os fãs. Essa teoria deve entrar na categoria de “Mirabolante, porém poética”, o que talvez a torne digna de se debater.
De acordo com a teoria, Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys Targaryen, seria o verdadeiro Azor Ahai e a profecia teria sido concretizada de uma maneira muito mais subjetiva do que se imagina. Rhaegar era o príncipe prometido, Lyanna Stark seria a Nissa-nissa, que se sacrificou para trazer a Luminífera, que por sua vez seria o filho de Rahegar e Lyanna, Jon Snow.]
Assim, a teoria vai costurando eventos da vida de Rhaegar, em especial as tentativas para se criar a Luminífera, que em inglês se chama Lightbringer ( Aquilo ou aquele que traz luz), que não necessariamente seria um nome de espada. De acordo com a lenda, foram três tentativas do Azor Ahai para se criar a espada Luminífera. Confira:
“Ele trabalhou em sua espada por trinta dias e trinta noites, até que terminou. No entanto, quando ele foi mergulhá-la na água, a espada se quebrou. Ele não era de desistir facilmente, então começou tudo de novo. Na segunda tentativa, ele levou 50 dias e 50 noites para fazer a espada, ainda melhor que a primeira. Para testá-la desta vez, ele capturou um leão e mergulhou a espada em seu coração, e mais uma vez o aço foi quebrado. Tentou por uma terceira vez, com o coração pesado, pois ele sabia de antemão o que devia fazer para terminar a lâmina, ele trabalhou por uma centena de dias e noites até acabar. Desta vez, ele chamou sua esposa, Nissa Nissa, e pediu que ela deixasse os seios à mostra. Ele então atravessou o seu peito com a espada, e sua alma combinada com o aço deu origem à Luminífera.”


Aqui estão os três passos para o Rhaegar criar a sua luminífera:
1 – Meistre Aemon conta que Rhaegar acreditava ser o príncipe prometido, no entanto, ele morreu na Batalha do Tridente (um grande rio das Terras Fluviais). (Espada na água)
2 – Depois de um tempo, Rhaegar passou a acreditar que seu Aegon seria o príncipe prometido. Contudo, o jovem Aegon fora assassinado sob ordens de Tywin Lannister(Leão)
3 – Após o Azor Ahai (Rhaegar) introduzir sua espada em Nissa-Nissa (Lyanna), a Luminífera foi criada. Por conta da espada, Lyanna foi morta, mas seu sangue, sua alma e sua força se fundiram, trazendo a luminífera (Jon Snow). Assim, Rhaegar seria o príncipe prometido da Canção de Gelo e Fogo e Jon a espada que traria a luz de volta.
(Obviamente, os passos não foram enumerados em ordem cronológica pra se adequar à teoria.)
Apesar das chances da realização da profecia ser algo bem subjetivo serem grandes, dificilmente essa seria a explicação final. George R.R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, é conhecido pelo seu preciosismo, então dificilmente ele fará algo que precise ser tão distorcido para fazer sentido. Contudo, tudo soa muito poético, o que a torna boa de se ler e discutir.
A nossa aposta (ou desejo) é que no fim das contas o verdadeiro Azor Ahai será algo que cada espectador poderá interpretar a sua maneira, deixando mais aberto e menos didático.
E qual a sua aposta para o Azor Ahai? Comente!

| Blogger Templates - Designed by Colorlib